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Reflexão e Ação

versão On-line ISSN 1982-9949

Resumo

CANCI, Chanauana de Azevedo; COGO, Janaína Raquel  e  MOLL, Jaqueline. O ensino médio e o dilema da descontinuidade das políticas. Rev. Reflex [online]. 2021, vol.29, n.3, pp.126-140.  Epub 30-Ago-2023. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v29i3.16540.

Este artigo aborda o Ensino Médio e de que forma a descontinuidade de políticas públicas educacionais pode significar um impeditivo para mudanças e avanços em termos de escolarização e processos educativos. Propomos uma reflexão crítica quanto aos desafios em universalizar o Ensino Médio com qualidade e com vistas à diversidade de contextos que compõe o país frente ao dualismo que permeia a educação dos jovens. Neste ensaio teórico, defendemos oportunidades de escolha para todos os jovens e a construção de trajetórias significativas, em que a lógica da profissionalização não se sobreponha, almejando a educação integral e a universalização do ensino em todas as etapas da educação básica.

Palavras-chave : Ensino Médio; Políticas públicas; Desigualdades; Descontinuidades.

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