Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista de Educação Pública
versão impressa ISSN 0104-5962versão On-line ISSN 2238-2097
Resumo
HAAS, Clarissa e STORCK, Karine. Contribuições da estética à ação pedagógica na EJA: ressonâncias formativas na escola e na universidade. R. Educ. Públ. [online]. 2018, vol.27, n.66, pp.793-812. Epub 07-Maio-2019. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.29286/rep.v27i66.2340.
O estudo analisa a ação pedagógica na Educação de Jovens e Adultos (EJA) sob a ótica de seus demandantes e de estudantes universitários em formação para a docência. Por meio de pesquisa participante e com foco nas contribuições da estética e de suas relações com o campo da ética, a articulação entre os saberes da universidade e da escola possibilitou a reflexão sobre desafios atuais enfrentados na EJA: a infrequência, a evasão escolar e a juvenilização de seu público. Além disso, tal articulação propôs o olhar à diversidade e aos cotidianos como elemento enriquecedor da ação pedagógica.
Palavras-chave : Educação de Jovens e Adultos (EJA); Estética; Formação Docente; Ação Pedagógica.