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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193
Resumo
ARROYO, MIGUEL GONZALEZ. Gestão da Educação com Justiça Social. Que Gestão dos Injustiçados?. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2020, vol.36, n.2, pp.768-788. Epub 11-Jan-2021. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol36n22020.100820.
O texto destaca a radicalidade política de propor uma Gestão da Educação com resistência ativa para uma agenda democrática com justiça social. Que gestão da educação e que formação de gestores? Que exigências para a formação de gestores-educadores? O texto prioriza um olhar político: reafirmar a gestão da educação na razão gestora do Estado, no como o Estado administra os Outros, os oprimidos nas relações políticas de poder. O texto dá centralidade à gestão da educação com justiça social: que justiça social em tempos de justiça justiceira, produtora de injustiçados? Que formação de gestores para a gestão dos injustiçados resistentes?
Palavras-chave : Estado, razão gestora; Justiça social; Resistência ativa; Formação de gestores-educadores; Gestão de injustiçados.