Editorial |
| |
| · Editorial: Perspectiva v36n3 Costa, David Antonio da; Carvalho, Diana Carvalho de; Debus, Eliane Santana Dias; Bergmann, Juliana Cristina F.; Torriglia, Patricia Laura
|
| |
Artigos |
| |
| · Formação de Professores: os currículos das licenciaturas na expansão universitária Borges, Maria Celia; Sospedra, Diana Rosa Martín
|
| |
| · Círculos dialógicos investigativo-formativos: uma metodologia de pesquisa inspirada nos círculos de cultura freireanos Henz, Celso Ilgo; Freitas, Larissa Martins; Silveira, Melissa Noal da
|
| |
| · Multiletramentos em aulas de português em uma escola pública de Ouro Preto-MG Corrêa, Hércules Tôledo; Castro, Marcelo de
|
| |
| · Transmissão do conhecimento e representação: aportes críticos a partir do livro o “Desenvolvimento do Psiquismo”, de Alexis Leontiev Souza, Mériti de
|
| |
| · Sobre as formas de excluir: permanência da seletividade escolar no ensino médio integrado Zibenberg, Igor Ghelman Sordi; Gil, Natália
|
| |
| · Memórias da ÍdichSchule: movimentos de uma escola judaica, pelas narrativas de estudantes e professores (1922 – 1956, Porto Alegre/RS) Almeida, Doris Bittencourt
|
| |
| · Interseções entre Walter Benjamin e Boaventura de Sousa Santos: uma leitura a contrapelo da realidade Miklos, Dilson; Araújo, Helena Maria Marques
|
| |
| · Conselho de classe: sentidos compartilhados por professores Brandão, Márcia Maria Rodrigues Tabosa; Ramos, Kátia Maria da Cruz; Cruz, Fatima Maria Leite
|
| |
| · Conversas de William James com professores e estudantes: lições para a atualidade Matos, Mario Sérgio Coutinho; Cunha, Marcus Vinicius
|
| |
| · A Educação Ambiental e sua produção científica: um olhar para as diferenças Silva, Lorena Santos da; Henning, Paula Corrêa
|
| |
| · Infância e limiar em Walter Benjamin Sanches, Eduardo Oliveira; Silva, Divino José da
|
| |
| · Crítica da lógica dialética de Pavel V. Kopnin: pertinência para a investigação educativa e a prática pedagógica González, Alberto Matías; Aquino, Orlando Fernández
|
| |
| · Desenvolvimento do trabalho colaborativo entre uma professora de Educação Especial e professores da classe comum Martinelli, Josemaris Aparecida; Vitaliano, Célia Regina
|
| |
| · Gestão escolar no Brasil: reflexões sob a ótica da reforma do estado e da modernização da gestão pública Nascimento, Leila Procópia do; Guimarães, Valeska Nahas
|
| |
| · Colaborações entre professores e monitores do Programa Escola Integrada de Belo Horizonte Braga, Cibelle; Duarte, Adriana
|
| |
| · Os conhecimentos prévios como mediadores das estratégias de leitura e escritura empregadas por estudantes universitários Vázquez, Alicia
|
| |