Editorial |
| |
| · Editorial Araújo, Marta Maria de
|
| |
Artigos |
| |
| · Método de resolver problemas para promover a formação conceitual em crianças escolares Rosas-Rivera, Yolanda; Solovieva, Yulia; Quintanar-Rojas, Luis
|
| |
| · Estruturadas X desestruturadas: percepções de família entre profissionais da educação Gonçalves, Josiane Peres; Eggert, Edla
|
| |
| · Contribuições da pesquisa pós-qualitativa para o campo de estudo da educação ambiental Iared, Valéria Ghisloti
|
| |
| · Mídias digitais potencializadoras de atos de currículo e autorias em redes de aprendizagem híbridas Amaral, Mirian; Carvalho, Felipe; Santos, Rosemary
|
| |
| · “As brincadeiras denunciavam que eu era uma criança viada”: o gênero “fabricado” na infância Rios, Pedro Paulo de Souza; Dias, Alfrancio Ferreira; Brazão, José Paulo Gomes
|
| |
| · A educação rural concebida por Renato Sêneca Fleury em meados da década de 1930 Celeste Filho, Macioniro
|
| |
| · O que dizem os professores indígenas Tembé sobre a educação escolar e o futuro da aldeia: um estudo sobre as suas representações Silva, Glauber Ranieri Martins da; Nascimento, Ivany Pinto
|
| |
| · Ensino de gramática: saberes e práticas mobilizados por um professor de língua portuguesa Silva, Rafaella Sales da; Silva, Alexsandro da
|
| |
| · As representações sociais de docência e a constituição identitária de licenciandos em Química Miranda, Camila Lima; Placco, Vera Maria Nigro de Souza; Rezende, Daisy de Brito
|
| |
| · Racismo na educação escolar: discursos que ferem Vale, Rosiney Aparecida Lopes do; Santos, Gabriel Gustavo dos
|
| |
| · Para uma cartografia de infâncias queer no currículo escolar Silva, João Paulo de Lorena; Paraíso, Marlucy Alves
|
| |
| · Perfil dos gestores nas universidades comunitárias brasileiras Jung, Hildegard Susana; Fossatti, Paulo; Monticelli, Jefferson Marlon
|
| |
| · Valorização dos profissionais da educação da cidade de Campinas (2001-2004) Guimarães, Ana Paula Kacenelenbogen; Jacomini, Márcia Aparecida
|
| |
| · Aspectos da política de formação continuada de professores implementada pelos CEFAPROs de Mato Grosso Mello, Ângela Rita Christofolo de; Silva, Albina Pereira de Pinho; Taborda, Cleuza Regina Balan
|
| |
| · Culturas populares, educação e descolonização Abib, Pedro Rodolpho Jungers
|
| |
| · Por uma atenção do cuidado de si na escola em tempos de dispersão hiperconectada Campesato, Maria Alice Gouvêa; Schuler, Betina
|
| |
| · A fraude acadêmica e o código de conduta na universidade: a responsabilidade da formação ética Pimenta, Maria Alzira de Almeida; Domingues, Ivo; Vieira, Thereza Carolina Gonçalves
|
| |
| · História e formação docente Pérez, Valentín Martínez-Otero; Paiva, Marlúcia Menezes de
|
| |
| · Currículo e pensamento epistemológico na educação superior Garcia, Joe
|
| |
| · O corpo em cena: (cor) possibilidades com a educação inclusiva Peixoto, Sára Maria Pinheiro; Dias, Maria Aparecida
|
| |
Resenha |
| |
| · Estudo de caso em pesquisa educacional Rabelo, Francy Sousa; Lima, Maria Socorro Lucena
|
| |
| · A agonia de Eros: manifestações autocríticas Habowski, Adilson Cristiano; Conte, Elaine; Milbradt, Carla
|
| |
Documento |
| |
| · Instruções sobre as escolas de primeiras letras expedidas pelo Príncipe Regente e o Conde de Linhares (Portugal, 1798-1800) Dias, Thiago Alves
|
| |