SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.10 número2vol.11 número2 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Práxis Educativa
versão impressa ISSN 1809-4031versão On-line ISSN 1809-4309

 

Sumário
Práxis Educativa vol.11 no.1 Ponta Grossa jan./abr. 2016

 Editorial
  
 ·  Dossiê: Políticas de formação de professores alfabetizadores
Martiniak, Vera Lucia

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Dossiê: Políticas de formação de professores alfabetizadores
  
 ·  Políticas contemporâneas de formação de alfabetizadores no Brasil: entre a potencialização dos desempenhos e a gestão pedagógica das inovações
Silva, Roberto Rafael Dias da; Carvalho, Rodrigo Saballa de; Silva, Rodrigo Manoel Dias da

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Políticas para a formação de professores e as recomendações do Banco Mundial: interfaces com o contexto atual da formação de professores alfabetizadores no Brasil
Moreira, Jani Alves da Silva; Silva, Renata Valério da

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  As políticas de formação contínua de professores no estado de São Paulo: debatendo perspectivas de transformação a partir da pedagogia progressista freireana
Paula, Lucimara Cristina de; Mello, Roseli Rodrigues de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Formação continuada no contexto do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: alinhamento entre práticas, princípios formativos e objetivos
Cardoso, Cancionila Janzkovski; Cardoso, André Luís Janzkovski

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Políticas de formação do alfabetizador e produção de políticas curriculares: pactuando sentidos para formação, alfabetização e currículo
Frangella, Rita de Cássia Prazeres

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Os significados da formação docente desenvolvida pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Klein, Ana Maria; Galindo, Monica Abrantes; D'agua, Solange Vera Nunes de Lima

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A formação dos formadores: um estudo sobre o PNAIC
Couto, Maria Elizabete Souza; Gonçalves, Alba Lúcia

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Educação inclusiva e formação de professores: desafios e perspectivas a partir do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Antunes, Helenise Sangoi; Rech, Andréia Jaqueline Devalle; Ávila, Cínthia Cardona de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O formador de professores de Língua Portuguesa do PNAIC e as alterações em suas práticas profissionais
Shimazaki, Elsa Midori; Menegassi, Renilson José

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Práticas de alfabetização em turma multisseriada no contexto do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)
Sá, Carolina Figueiredo de; Pessoa, Ana Cláudia Rodrigues Gonçalves

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Do papel atribuído ao papel exercido: a política de formação continuada de alfabetizadores em municípios cearenses
Rabelo, Clotenir Damasceno; Castro, Alda Maria Duarte Araújo

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Possibilidades e influências da formação continuada na construção da docência de professoras alfabetizadoras de Araucária/PR: uma análise dialógico-responsiva
Radvanskei, Sônia de Fátima; Hagemeyer, Regina Cely de Campos

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Resenhas
  
 ·  Alfabetização: políticas mundiais e movimentos nacionais
Kubaski, Luciana

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Resumo de Dissertação
  
 ·  SALOMÃO, Rommy. A formação continuada de professores alfabetizadores: do Pró-Letramento ao PNAIC. 2014. 117 f. Dissertação. (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa, 2014


        · texto em Português     · Português ( pdf )