Editorial |
| |
| · Dossiê: Políticas de formação de professores alfabetizadores Martiniak, Vera Lucia
|
| |
Dossiê: Políticas de formação de professores alfabetizadores |
| |
| · Políticas contemporâneas de formação de alfabetizadores no Brasil: entre a potencialização dos desempenhos e a gestão pedagógica das inovações Silva, Roberto Rafael Dias da; Carvalho, Rodrigo Saballa de; Silva, Rodrigo Manoel Dias da
|
| |
| · Políticas para a formação de professores e as recomendações do Banco Mundial: interfaces com o contexto atual da formação de professores alfabetizadores no Brasil Moreira, Jani Alves da Silva; Silva, Renata Valério da
|
| |
| · As políticas de formação contínua de professores no estado de São Paulo: debatendo perspectivas de transformação a partir da pedagogia progressista freireana Paula, Lucimara Cristina de; Mello, Roseli Rodrigues de
|
| |
| · Formação continuada no contexto do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: alinhamento entre práticas, princípios formativos e objetivos Cardoso, Cancionila Janzkovski; Cardoso, André Luís Janzkovski
|
| |
| · Políticas de formação do alfabetizador e produção de políticas curriculares: pactuando sentidos para formação, alfabetização e currículo Frangella, Rita de Cássia Prazeres
|
| |
| · Os significados da formação docente desenvolvida pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Klein, Ana Maria; Galindo, Monica Abrantes; D'agua, Solange Vera Nunes de Lima
|
| |
| · A formação dos formadores: um estudo sobre o PNAIC Couto, Maria Elizabete Souza; Gonçalves, Alba Lúcia
|
| |
| · Educação inclusiva e formação de professores: desafios e perspectivas a partir do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Antunes, Helenise Sangoi; Rech, Andréia Jaqueline Devalle; Ávila, Cínthia Cardona de
|
| |
| · O formador de professores de Língua Portuguesa do PNAIC e as alterações em suas práticas profissionais Shimazaki, Elsa Midori; Menegassi, Renilson José
|
| |
| · Práticas de alfabetização em turma multisseriada no contexto do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) Sá, Carolina Figueiredo de; Pessoa, Ana Cláudia Rodrigues Gonçalves
|
| |
| · Do papel atribuído ao papel exercido: a política de formação continuada de alfabetizadores em municípios cearenses Rabelo, Clotenir Damasceno; Castro, Alda Maria Duarte Araújo
|
| |
| · Possibilidades e influências da formação continuada na construção da docência de professoras alfabetizadoras de Araucária/PR: uma análise dialógico-responsiva Radvanskei, Sônia de Fátima; Hagemeyer, Regina Cely de Campos
|
| |
Resenhas |
| |
| · Alfabetização: políticas mundiais e movimentos nacionais Kubaski, Luciana
|
| |
Resumo de Dissertação |
| |
| · SALOMÃO, Rommy. A formação continuada de professores alfabetizadores: do Pró-Letramento ao PNAIC. 2014. 117 f. Dissertação. (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa, 2014
|
| |