Artigos |
| |
| · O currículo nas suas dimensões estrutural e interacional: perspetiva de Basil Bernstein Morais, Ana M.; Neves, Isabel Pestana; Ferreira, Sílvia
|
| |
| · Estado, escolas secundárias e organizações sociais: um esquema socioeducativo para a inclusão de jovens na Província de Buenos Aires (Argentina) Giovine, Renata; Martignoni, Liliana; Correa, Natalia
|
| |
| · Intelecto, educação e formação docente na Suma Teológica de Tomás de Aquino Santin, Rafael Henrique; Oliveira, Terezinha
|
| |
| · Desigualdades encadeadas no sistema educacional brasileiro: estratificações entre os níveis médio e superior da educação Caregnato, Célia Elizabete; Miorando, Bernardo Sfredo; Raizer, Leandro; Pfitscher, Ricardo Gausmann
|
| |
| · Desafios na formação inicial de professores: uma análise a partir das experiências no contexto PIBID Pereira, Ana Lucia; Monteiro, Tatiane Skeika
|
| |
| · Percepção do segundo professor de turma: limites e contribuições no processo de aprendizagem dos estudantes com deficiência Ficagna, Rosilei Gugel; Pieczkowski, Tania Mara Zancanaro
|
| |
| · O Programa Gestão para a Aprendizagem da Fundação Lemann em duas redes municipais de ensino do Paraná Sakata, Kelly Letícia; Lima, Michelle Fernandes
|
| |
| · A constituição do capital cultural: um estudo das condições socioeconômicas e culturais de estudantes da Pedagogia Marcon, Telmo
|
| |
| · O uso do smartphone nas aulas de Língua Espanhola na perspectiva do aluno Pereira, Luciana de Cassia; Goulart, Elias E.
|
| |
| · O Território Educativo na política educacional brasileira: silêncios, ruídos e reverberações Pedro, Joanne Cristina; Stecanela, Nilda
|
| |
| · A produção científica sobre o PROEJA no GT 18 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas - ANPEd (2007-2017) Barros, Rosiani Salviano; Guimarães, André Rodrigues
|
| |
| · A educação e o “fenômeno digital” na sociedade contemporânea Petry, Cleriston; Casagrande, Ana Lara
|
| |
| · Educação para a paz: análise das condições culturais de desenvolvimento no Brasil Santos, André Felipe Costa; Sousa, Clarilza Prado de
|
| |
| · “Ninguém solta a mão de ninguém”: conectados/as em rede, resistimos Oliveira, Danilo Araujo de; Ferrari, Anderson; Machado, Nathalye Nallon
|
| |
| · Voando com Peter Pan e caindo no buraco com Alice: os clássicos da literatura infanto-juvenil como possibilidades para ler, escrever e imaginar Costa, Patricia Maria Barbosa Jorge Sparvoli; Tassoni, Elvira Cristina Martins; Azevedo, Fernando
|
| |
| · Formação de professores entretecida por práticas de rememorações benjaminianas França, Cyntia Simioni
|
| |
| · Estado do conhecimento: a Educação Profissional em situações de restrição de liberdade Lima, Willian Rayner; Gomes, Priscila de Lima; Santiago, Léia Adriana da Silva
|
| |
Resenha |
| |
| · FERNÁNDEZ FASTUCA, Lorena. Pedagogía de la formación doctoral. Ciudad Autónoma de Buenos Aires: Editorial Teseo; Universidad Abierta Interamericana, 2018. 238 p. Pires, Andréa de Paula
|
| |
Seção Temática |
| |
| · Criação e consolidação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG (1993-2010) Campos, Névio de
|
| |
Entrevista |
| |
| · Edição comemorativa dos 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPG (1994-2019)
|
| |