Editorial |
| |
| · Revista Educação (v. 42, n. 3, 2019)
|
| |
Dossiê - ALFAEEJA |
| |
| · Apresentação Fare, Mónica de la; Santos, Simone Valdete dos; Pereira, Marcos Villela; Laffin, Maria Hermínia Lage Fernandes
|
| |
| · Educação de Jovens e Adultos na Argentina. História recente, sujeitos, conjuntura e desafios Levy, Esther
|
| |
| · A Educação de Jovens e Adultos da classe trabalhadora sob o fogo cruzado da Pedagogia do Medo Rummert, Sonia Maria
|
| |
| · Atualidade brasileira: a democracia substantiva e a Pedagogia do Oprimido Paludo, Conceição; Santos, Magda Gisela Cruz dos; Taddei, Paulo Eduardo Dias
|
| |
| · A Pedagogia do Oprimido como referência para a EJA e para a Educação Popular Streck, Danilo R.; Rosa, Carolina Schenatto da
|
| |
| · 50 anos da Pedagogia do Oprimido: o legado de Paulo Freire na educação de jovens e adultos Oliveira, Ivanilde Apoluceno de
|
| |
| · Pedagogia do Oprimido – um grito manso e de esperança Barcelos, Valdo Hermes de Lima
|
| |
| · Formação docente em EJA: o que dizem os/as autores/as de artigos Dantas, Tânia Regina
|
| |
| · As contribuições das pesquisas acadêmicas sobre Inclusão Escolar e Educação de Jovens e Adultos Ferreira, Maria da Conceição Alves; Rocha, Julimar Santiago
|
| |
| · Gestão educacional compartilhada das políticas de Educação de Jovens e Adultos Costa, Patrícia Lessa Santos; Farias, Ediênio Vieira
|
| |
| · A EJA em contextos de privação de liberdade: desafios e brechas à Educação Popular Onofre, Elenice Maria Cammarosano; Fernandes, Jarina Rodrigues; Godinho, Ana Claudia Ferreira
|
| |
| · A presença de estudantes indígenas na educação profissional e tecnológica Mülling, Juliana da Cruz; Santos, Simone Valdete Dos
|
| |
Outros Temas |
| |
| · Metodologia da problematização: uma possibilidade para o desenvolvimento de competências crítico-reflexivas em contextos curriculares tradicionais Teo, Carla Rosane Paz Arruda; Borsoi, Aline Tecchio; Ferretti, Fátima
|
| |
| · O processo de construção da política de formação dos funcionários da educação Souza, Leandro Aparecido de; Gomes, Alberto Albuquerque
|
| |
| · “Toda vida atual é encontro”: contribuições de Martin Buber para a Educação Pena, Alexandra Coelho
|
| |
| · M-learning: o uso de dispositivos móveis por uma geração conectada Sonego, Anna Helena Silveira; Behar, Patricia Alejandra
|
| |
| · Enfrentamentos e silenciamentos dos professores iniciantes na carreira universitária: um estudo com duas instituições públicas do Rio Grande do Sul Wiebusch, Andressa; Cofferri, Fernanda Fátima; Tauchen, Gionara
|
| |