Apresentação |
| |
| · Educação indígena e afrodescendente: políticas e práticas Camargo, Ieda de; Silva, Mozart Linhares da
|
| |
Artigos Temáticos |
| |
| · Política de educação das relações etnicorraciais: especificidades e caminhos da legislação brasileira Souza, Edílson Fernandes de; Reis, Maria da Conceição dos; Menezes, Vilde Gomes de
|
| |
| · Ações afirmativas na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: uma análise dos efeitos para as identidades negras Santana, Renato Oliveira; Backes, José Licínio
|
| |
| · Estudantes indígenas em escolas urbanas de Rondônia: da omissão das políticas públicas à omissão do pertencimento étnico1 Santos, Vanubia Sampaio dos; Secchi, Darci
|
| |
| · Docência indígena no extremo oeste brasileiro: uma experiência de formação em andamento Silva, José Alessandro Cândido da
|
| |
| · O papel pedagógico escolar sob o ponto de vista das leis 10639/03 e 11645/08: apontamentos éticos e étnicos Siquelli, Sônia Aparecida
|
| |
| · História da África e dos africanos nas escolas brasileiras: mito ou realidade? Santos, Raquel Amorim dos; Coelho, Wilma de Nazaré Baía
|
| |
| · Alunos quilombolas: escola e identidades etnicorraciais Tosta, Sandra Pereira; Costa, Lígia Marise Lima
|
| |
| · Posição de fronteira e produção de significados na educação matemática indígena Bernardi, Lucí T. M. dos Santos; Caldeira, Ademir Donizeti; Duarte, Claudia Glavam
|
| |
| · Intercultura e educação: de nativos a estrangeiros Barcelos, Valdo; Maders, Sandra
|
| |
| · Ensinando história pelo olhar da diversidade eticorracial: leituras da formação continuada de professores Araújo, Patrícia Cristina de Aragão; Santos, Jean Mac Cole Tavares
|
| |
| · Os negros, a diversidade etnicorracial e a escola: o tratamento didático-pedagógico da história e cultura afro-brasileira em dois livros de história do brasil da primeira metade do Século XX Sacramento, Cristina Carla; Abreu Jr, Laerthe de Moraes
|
| |
| · O discurso da diversidade etnicorracial e o governo das diferenças na constituição do sujeito negro Weschenfelder, Viviane Inês; Fabris, Elí Terezinha Henn
|
| |
| · Formação continuada de professores indígenas e não indígenas mediada por uma rede social na internet: uma perspectiva intercultural Lopes, Maria Cristina Lima Paniago; Santos, Rosimeire Martins Régis dos; Jesus, Ana Maria Ribas de
|
| |
Artigos Especiais |
| |
| · História das disciplinas escolares: quatro abordagens historiográficas Anjos, Juarez José Tuchinski dos
|
| |
| · Educação infantil e educação no campo: um encontro necessário para concretizar a justiça social com as crianças pequenas residentes em áreas rurais Barbosa, Maria Carmen Silveira; Fernandes, Susana Beatriz
|
| |
| · Reflexões sobre a meritocracia na educação brasileira Vieira, Cecília Maria; Borges, Kamylla Pereira; Gonzaga, Laerson Pires; Oliveira, Natássia Duarte Garcia Leite de
|
| |
Entrevista |
| |
| · Uma poética discutindo identidades e possibilidades de educação na sociedade democrática.
|
| |
Relatos e Experiências |
| |
| · Educação indígena e afrodescendente: políticas e práticas Pasquali, Delvina
|
| |