Editorial |
| |
| · Debates, análises e proposições Aguiar, Thiago Borges de
|
| |
Dossiê Teoria Crítica e Educação |
| |
| · APRESENTAÇÃO Pucci, Bruno
|
| |
| · A OBJETIVIDADE NEGATIVA DO ARTEFATO ESTÉTICO. ADORNO E OS PARADOXOS DA ARTE COMO FIGURAÇÃO DE UM SUJEITO EMANCIPADO FREITAS, VERLAINE
|
| |
| · EDUCAÇÃO COMO PRINCÍPIO FORMATIVO FRENTE AO PRECONCEITO E À VIOLÊNCIA: REFLEXÕES SOBRE POSSIBILIDADES E LIMITES DE UMA EDUCAÇÃO PARA A DIFERENCIAÇÃO NA SOCIEDADE ATUAL BATISTA, MARIA ISABEL FORMOSO CARDOSO E SILVA
|
| |
| · DOCÊNCIA ADMINISTRADA: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTONOMIA DO PROFESSOR AMORIM, IVAIR FERNANDES DE
|
| |
| · INDÚSTRIA CULTURAL E O TRABALHO DOCENTE: CAMINHOS PARA COMPREENDER OS PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL SILVA, ANILDE TOMBOLATO TAVARES DA; BITTENCOURT, CÂNDIDA ALAYDE DE CARVALHO
|
| |
| · INDIFERENÇA CIVIL E INFÂNCIA: UMA ANÁLISE DA “FRIEZA BURGUESA” EM RELAÇÃO ÀS CRIANÇAS REIS, MAGALI
|
| |
| · REFLEXÕES SOBRE O “SER PROFESSOR” NA EAD: ESTAMOS DIANTE DE UMA DESCARACTERIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE? RIPA, ROSELAINE
|
| |
| · ADORNO E PSEUDO-SÍNTESES: UM “OLHAR” PARA A TEORIA DOS CICLOS DE PERRENOUD FERREIRA, ISABELLA FERNANDA
|
| |
| · DA INSTRUMENTALIZAÇÃO À EMANCIPAÇÃO: UMA ABORDAGEM DA INOVAÇÃO EM POLÍTICA E GESTÃO EDUCACIONAL PELA TEORIA CRÍTICA DELGADO, DARLAN MARCELO
|
| |
| · TECNOLOGIAS AUDIOVISUAIS E A BUSCA PELA ATENÇÃO DOS ALUNOS CAMPOS, LUÍS FERNANDO ALTENFELDER DE ARRUDA; Campos, Nilce A. Silva de Arruda
|
| |
| · FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: LIMITES E POSSIBILIDADES ELIAS, EDUARDO DE OLIVEIRA; CARVALHO, ELIETE MARTINS CARDOSO DE
|
| |
| · TEORIA CRÍTICA DA EDUCAÇÃO: EXPERIÊNCIAS ATUAIS DE PESQUISA NO BRASIL E NA ALEMANHA GOMES, LUIZ ROBERTO
|
| |
| · É PRECISO ENCAIXOTAR? MODELOS QUE REFERENCIAM A PRÁTICA DOCENTE EM SAÚDE BETTY, CHRISTINE BARBOSA
|
| |
Artigos |
| |
| · ESTADO DA ARTE SOBRE DIDÁTICA NO SUDESTE BRASILEIRO: UM ESTUDO DAS PESQUISAS E PRODUÇÕES DESENVOLVIDAS NESSE CAMPO PUENTES, ROBERTO VALDÉS; LONGAREZI, ANDRÉA MATURANO
|
| |
| · AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E EXPECTATIVAS DOS ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE PEDAGOGIA GEBRAN, RAIMUNDA ABOU; SILVA, NAIME SOUZA; BARROS, HELENA FARIA DE
|
| |
| · DESAFIOS TECNOLÓGICOS PARA O ENSINO DE LIBRAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SANTOS, LARA FERREIRA DOS; CAMPOS, MARIANA DE LIMA ISAAC LEANDRO; LACERDA, CRISTINA BROGLIA FEITOSA DE; GOES, ALEXANDRE MORAND
|
| |
| · NARRATIVAS, PRÁTICAS EDUCATIVAS INCLUSIVAS E ESPAÇOS/ TEMPOS COLETIVOS: INTERSEÇÕES E RECONSTRUÇÕES FERNANDES, CARLA HELENA; FERNANDES, DÉBORA CECÍLIO; CALIATTO, SUSANA GAKYIA
|
| |
| · INCLUSÃO E MATRÍCULA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS ESCOLAS ESTADUAIS: ANÁLISE EM UM MUNICÍPIO PAULISTA ALMEIDA, DJAIR LÁZARO; ORLANDO, ROSIMEIRE MARIA
|
| |
Resenha |
| |
| · FORMAÇÃO EM TEMPOS DE CULTURADIGITAL: REFLEXÕES A PARTIR DA TEORIA CRÍTICA DA SOCIEDADE CASTRO, CAMILA SANDIM DE
|
| |