Editorial |
| |
| · A leitura em fragmentos, dobras e vazios: querida pluralidade Rigotti, Gabriela Fiorin
|
| |
Artigo Internacional |
| |
| · O polímata: a história cultural e social de um tipo intelectual Burke, Peter
|
| |
Artigos |
| |
| · A mente, essa ninguém pode escravizar: Maria Firmina dos Reis e a escrita feita por mulheres no Maranhão Silva, Régia Agostinho da
|
| |
| · A articulação das dimensões política, ética e técnica como fomentadora da formação docente crítico- transformadora Gonzaga, Marta Leardini; Castanho, Maria Eugênia; Machado, Vera Lúcia de Carvalho
|
| |
| · Um livro, diferentes modos de ler Goulart, Ilsa do Carmo Vieira
|
| |
| · Literatura infantil: a palavra e a imagem se entrelaçando na história Spengle, Maria Laura Pozzobon
|
| |
| · O contar como narrativa das leituras feitas: Meu avô sabe contar muita história porque ele lia muito” Fernandes, Adriana Hoffmann
|
| |
| · Um estudo sobre Compêndio de literatura infantil: para o 3o ano normal (1959), de Bárbara Vasconcelos de Carvalho Oliveira, Fernando Rodrigues de
|
| |
| · As diversas mídias e o uso do celular na sala de aula Junque, Ângela Cristina Loureiro; Cortez, Elizena Durvalina de Souza
|
| |
| · A educação nas revistas: entrelaçamento entre mídia, consumo e o dispositivo neoliberal Gerzson, Vera Regina Serezer
|
| |
Resenha |
| |
| · Entre a alfabetização e a leitura na escola: Resenha de Estudos de história da alfabetização e da leitura na escola, de Cleonara Maria Schwartz, Eliane Peres e Isabel Cristina Alves da Silva Frade (Org.) Carvalho, Silvia Aparecida Santos de
|
| |
Texto Literário |
| |
| · E? Romaguera, Alda
|
| |