Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Estudos em Avaliação Educacional
versão impressa ISSN 0103-6831versão On-line ISSN 1984-932X
Resumo
GALVAO, FERNANDO VIZOTTO. EFEITOS DO PROGRAMA ENSINO INTEGRAL SOBRE O DESEMPENHO DOS ALUNOS NO SAEB. Est. Aval. Educ. [online]. 2023, vol.34, e09346. Epub 29-Dez-2023. ISSN 1984-932X. https://doi.org/10.18222/eae.v34.9346.
O artigo avalia o impacto do Programa Ensino Integral (PEI), implementado pela rede estadual de ensino de São Paulo desde 2012, sobre o desempenho dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental nos testes de português e matemática do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Por meio da aplicação combinada das técnicas de Pareamento por Escore de Propensão e Diferenças em Diferenças, foram obtidas estimativas de impactos positivos do PEI, sendo os impactos de três anos de participação no programa superiores aos impactos de um ano de participação.
Palavras-chave : PROGRAMA ENSINO INTEGRAL; AVALIAÇÃO DE IMPACTO; DESEMPENHO ESCOLAR.