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Jornal de Políticas Educacionais
versão On-line ISSN 1981-1969
Resumo
RIBEIRO, Rosselini Diniz Barbosa et al. Educação a distância, qualidade e inovação: um estudo sobre as pesquisas no portal de teses da Espanha. J. Pol. Educ-s [online]. 2021, vol.15, e80431. Epub 01-Dez-2021. ISSN 1981-1969. https://doi.org/10.5380/jpe.v15i0.80431.
O presente artigo trata-se de um levantamento bibliográfico analítico sobre o conceito de qualidade e inovação na educação superior a distância presente nas pesquisas depositadas no Portal de Teses da Espanha - Dialnet -, durante o período de 2007 a 2018. É parte de uma pesquisa interinstitucional com a participação de instituições de ensino superior públicas e privadas sem fins lucrativos da região Centro-Oeste. As pesquisas consultadas evidenciaram que a modalidade a distância é compreendida como critério de inovação no ensino superior e que a qualidade da educação tem estreita ligação com a perspectiva mercadológica de satisfação do cliente, disponibilidade para pagar e empregabilidade, desconsiderando-se a articulação entre as dimensões intra e extra-escolares na oferta de educação de qualidade social.
Palavras-chave : Educação a Distância; Qualidade; Inovação.