Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Leitura: Teoria e Prática
versão impressa ISSN 0102-387Xversão On-line ISSN 2317-0972
Resumo
BAADE, Joel Haroldo e SILVA, Ezequiel Theodoro da. “Professor, não tenho tempo para ler!” - a prática docente diante do hábito de não-leitura. LTP [online]. 2016, vol.34, n.67, pp.125-136. ISSN 2317-0972. https://doi.org/10.5965/0102-387Xv34n672016136.
Este ensaio é uma reflexão sobre a prática de não-leitura como parte do cotidiano do ensino superior no Brasil. O hábito de não-leitura parece estar sedimentado nos indivíduos como ação não-racional e funciona como estrutura estruturada e estruturante, de modo a perpetuar-se nas práticas de ensino e aprendizado. Já os recursos à disposição de docentes e discentes, enquanto sujeitos diretamente envolvidos neste processo, são demasiadamente escassos e pouco favorecem uma mudança.
Palavras-chave : Educação; Ensino Superior; Prática Docente; Hábito de Leitura.