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Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574

Resumo

SANCHES, Vilma Fagundes. Um estudo de fidedignidade da taxionomia dos objetivos educacionais, domínio cognitivo.. Cad. Pesqui. [online]. 1972, n.06, pp.20-24. ISSN 0100-1574.

Taxonomias são sistemas classificatórios utilizados em algumas áreas científicas como recursos em algumas áreas científicas como recursos proveitosos para assegurar a precisão da comunicação nessas áreas bem como para possibilitar a compreensão das estruturas e interrelações existentes entre seus fenômenos. Uma taxonomia dos objetivos educacionais resulta em um instrumental valioso para professores, administradores, especialistas e pesquisadores em educação. Através dela é que se garante maior facilidade na comunicação, compreensão e avaliação desses objetivos. Posto que a utilidade de uma taxonomia é verificada na medida em que seleciona símbolo apropriados, dando-lhes sentido preciso e definições operacionalizadas, capazes de assegurar o consenso do grupo que os utiliza, o presente estudo propõe-se a testar a fidedignidade da Taxonomia dos Objetivos Educacionais de Bloom (1956).

Palavras-chave : Taxionomia Educacional; Objetivos da Educação.

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