SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número06Estudo da percepção da função do orientador pedagógico num grupo de professores de uma escola secundáriaEducação de adultos e objetivos educacionais índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

GOLDBERG, Maria Amélia Azevêdo. Uma análise da fidedignidade da taxionomia de objetivos educacionais (domínio cognitivo). Cad. Pesqui. [online]. 1972, n.06, pp.56-71. ISSN 0100-1574.

Em 1956, Bloom e seus colaboradores publicavam nos Estados Unidos, uma Taxionomia de Objetivos Educacionais para domínio das operações intelectuais. Definida como “classificação dos comportamentos do aluno que representam resultados esperados do processo educacional” (Bloom, 1972, pág.11), sua estrutura compreendia seis classes principais, dispostas uma hierarquia de complexidade crescente.

Palabras clave : Taxionomia Educacional; Objetivos da Educação.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )