SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.38 issue1From malaise to commitment: individual factors which affect the job satisfaction of teachers author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Inter Ação

Print version ISSN 0101-7136

Abstract

CONTRERAS DOMINGO, José. Experiência, escritura e deliberação: explorando caminhos de liberdade na formação didática do professorado. Rev. Inter Ação [online]. 2013, vol.38, n.1, pp.1-35. ISSN 0101-7136.  https://doi.org/10.5216/ia.v38i1.25126.

O texto traz uma reflexão que envolve a experiência do autor como formador de professores, reforçando que esta função é o trabalho mais difícil do mundo, mas também aquele com o qual se sente mais identificado e preocupado. Assume a necessidade da transformação no modo como temos concebido e atuado na formação de professores, dando oportunidade a novas maneiras de olhar a formação e os sujeitos dessa formação. Ao discutir a possibilidade de transformar essa relação nos contextos formativos, afirma que essa passa também pelo movimento de transformação do mundo, da escola, que envolve caminhos para a liberdade.

Keywords : Escola; Didática; Formação de Professores.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )