SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.38 número1Del malestar al compromiso: los factores individuales en la satisfacción laboral de los docentes índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Inter Ação

versión impresa ISSN 0101-7136

Resumen

CONTRERAS DOMINGO, José. Experiência, escritura e deliberação: explorando caminhos de liberdade na formação didática do professorado. Rev. Inter Ação [online]. 2013, vol.38, n.1, pp.1-35. ISSN 0101-7136.  https://doi.org/10.5216/ia.v38i1.25126.

O texto traz uma reflexão que envolve a experiência do autor como formador de professores, reforçando que esta função é o trabalho mais difícil do mundo, mas também aquele com o qual se sente mais identificado e preocupado. Assume a necessidade da transformação no modo como temos concebido e atuado na formação de professores, dando oportunidade a novas maneiras de olhar a formação e os sujeitos dessa formação. Ao discutir a possibilidade de transformar essa relação nos contextos formativos, afirma que essa passa também pelo movimento de transformação do mundo, da escola, que envolve caminhos para a liberdade.

Palabras clave : Escola; Didática; Formação de Professores.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )