SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 issue2O ensino superior e sua articulação com os ensinos fundamental e médioEstrutura curricular do Curso de Pedagogia: Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista da Faculdade de Educação

Print version ISSN 0102-2555

Abstract

FAUNDEZ, Antonio. Diálogo para o desenvolvimento e desenvolvimento do diálogo.Translated byLígia Chiappini Leite. Rev. Fac. Educ. [online]. 1989, vol.15, n.2, pp.271-280. ISSN 0102-2555.

Tentaremos aqui propor algumas reflexões sobre o que podemos chamar de as evidências essenciais. Isso nos conduzirá também necessariamente a analisar sua negação, isto é, o que aparece na história da sociedade - deveríamos dizer melhor, imposto pela história da sociedade - como evidência essencial, substituindo o que é verdadeiramente essencial para apresentar o não-essencial como sendo de fato alguma coisa de essencial.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )