SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número2O ensino superior e sua articulação com os ensinos fundamental e médioEstrutura curricular do Curso de Pedagogia: Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista da Faculdade de Educação

versión impresa ISSN 0102-2555

Resumen

FAUNDEZ, Antonio. Diálogo para o desenvolvimento e desenvolvimento do diálogo.Traducido porLígia Chiappini Leite. Rev. Fac. Educ. [online]. 1989, vol.15, n.2, pp.271-280. ISSN 0102-2555.

Tentaremos aqui propor algumas reflexões sobre o que podemos chamar de as evidências essenciais. Isso nos conduzirá também necessariamente a analisar sua negação, isto é, o que aparece na história da sociedade - deveríamos dizer melhor, imposto pela história da sociedade - como evidência essencial, substituindo o que é verdadeiramente essencial para apresentar o não-essencial como sendo de fato alguma coisa de essencial.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )