SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número2O ensino superior e sua articulação com os ensinos fundamental e médioEstrutura curricular do Curso de Pedagogia: Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista da Faculdade de Educação

versão impressa ISSN 0102-2555

Resumo

FAUNDEZ, Antonio. Diálogo para o desenvolvimento e desenvolvimento do diálogo.Traduzido porLígia Chiappini Leite. Rev. Fac. Educ. [online]. 1989, vol.15, n.2, pp.271-280. ISSN 0102-2555.

Tentaremos aqui propor algumas reflexões sobre o que podemos chamar de as evidências essenciais. Isso nos conduzirá também necessariamente a analisar sua negação, isto é, o que aparece na história da sociedade - deveríamos dizer melhor, imposto pela história da sociedade - como evidência essencial, substituindo o que é verdadeiramente essencial para apresentar o não-essencial como sendo de fato alguma coisa de essencial.

        · texto em Português     · Português ( pdf )