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Revista da Faculdade de Educação

versão impressa ISSN 0102-2555

Resumo

KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Froebel e a concepção de jogo infantil. Rev. Fac. Educ. [online]. 1996, vol.22, n.1, pp.145-167. ISSN 0102-2555.

Jogos dirigidos pelos professores denominados atividades e dons froebelianos predominam na prática dos jardins de infância. Entretanto, a mais relevante contribuição do autor sobre o simbolismo infantil parece não ter sido muito valorizada. As idéias contraditórias de jogo infantil adotadas pelos jardins de infância froebelianos levam a autora a investigar as concepções sobre o tema, nas principais obras de Froebel como The Education of Man, The Mottoes and Commentaries of Mother-Play, The Songs and Music of the Mother-Play, The Pedagogics of the Kindergarten, e outras, de Susan Blow, como Symbolic Education e Letter to a Mother.

Palavras-chave : Jardim de Infância; Teoria Froebeliana; Jogo Simbólico; Brinquedo; Brincadeira.

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