SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 issue2Currículo do curso de pedagogia na USPA formação continuada do professor: a relação institucional entre Secretaria de Educação e universidade author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista da Faculdade de Educação

Print version ISSN 0102-2555

Abstract

GARRIDO, Elsa. O novo currículo de licenciatura da FEUSP: uma experiência em curso. Rev. Fac. Educ. [online]. 1996, vol.22, n.2, pp.158-177. ISSN 0102-2555.

O artigo trata dos conceitos que fundamentam os novos currículos de Licenciatura em Física e matemática da Universidade de São Paulo. Descreve as estruturas que os caracterizam e contextualiza as novas propostas de formação de professor partindo dos debates institucionais que as gestaram. Detém-se na implementação do projeto pela Faculdade de Educação, considerando os avanços, as dificuldades e os desafios que essa nova realidade tem colocado.

Keywords : Currículo de licenciatura em física; Currículo de licenciatura em matemática; Formação de professor; Faculdade de educação.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )