SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número28O lugar social da licenciatura índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação em Revista

versión impresa ISSN 0102-4698

Resumen

PEREIRA, Júlio Emílio Diniz. O que professores de um Curso de Licenciatura pensam sobre ensino?. Educ. Rev. [online]. 1998, n.28, pp.95-106. ISSN 0102-4698.

O objetivo desse trabalho é analisar as representações que os professores de um curso de licenciatura vêm construindo a cerca de aspectos ligados ao ensino, e, com isso, buscar novos elementos para compreensão da situação atual das licenciaturas nas universidades. Partindo da constatação empírica que a licenciatura, enquanto curso de formação inicial de professores, possui hoje menor prestígio acadêmico do que o bacharelado, este estudo procura apontar, então, os motivos pelos quais as alternativas para mudança do quadro atual extrapolam as insistentes e pouco eficientes alterações nas grades curriculares, única saída geralmente proposta para a melhoria dos cursos de formação inicial de professores.

Palabras clave : Formação Inicial de Professores; Licenciaturas; Representações.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )