Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação em Revista
versión impresa ISSN 0102-4698
Resumen
PEREIRA, Júlio Emílio Diniz. O que professores de um Curso de Licenciatura pensam sobre ensino?. Educ. Rev. [online]. 1998, n.28, pp.95-106. ISSN 0102-4698.
O objetivo desse trabalho é analisar as representações que os professores de um curso de licenciatura vêm construindo a cerca de aspectos ligados ao ensino, e, com isso, buscar novos elementos para compreensão da situação atual das licenciaturas nas universidades. Partindo da constatação empírica que a licenciatura, enquanto curso de formação inicial de professores, possui hoje menor prestígio acadêmico do que o bacharelado, este estudo procura apontar, então, os motivos pelos quais as alternativas para mudança do quadro atual extrapolam as insistentes e pouco eficientes alterações nas grades curriculares, única saída geralmente proposta para a melhoria dos cursos de formação inicial de professores.
Palabras clave : Formação Inicial de Professores; Licenciaturas; Representações.