SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número01Cuestiones teórico-metodológicas de la investigación con niñosLa infancia que se reconstruye como un legado y como un lugar de significación de las trayectorias de vida índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Perspectiva

versión impresa ISSN 0102-5473

Resumen

ARAUJO, Vania Carvalho de. Infância e educação inclusiva. Perspectiva [online]. 2005, vol.23, n.01, pp.65-77. ISSN 0102-5473.

Este artigo propõe algumas reflexões que interpelam o reconhecimento e a inclusão da infância como categoria social nos debates sobre educação inclusiva. Destaca-se, portanto, a necessidade de (re)significar discursos e práticas que incluam, de fato, a infância e a criança nos diferentes tempos e espaços escolares, possibilitando a sua participação na construção de um mundo compartilhado.

Palabras clave : Infância; Educação Inclusiva; Crianças.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )