SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número01Questões teórico-metodológicas da pesquisa com criançasA infância que se reconstrói como legado e como lugar de significação de trajetórias de vida índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Perspectiva

versão impressa ISSN 0102-5473

Resumo

ARAUJO, Vania Carvalho de. Infância e educação inclusiva. Perspectiva [online]. 2005, vol.23, n.01, pp.65-77. ISSN 0102-5473.

Este artigo propõe algumas reflexões que interpelam o reconhecimento e a inclusão da infância como categoria social nos debates sobre educação inclusiva. Destaca-se, portanto, a necessidade de (re)significar discursos e práticas que incluam, de fato, a infância e a criança nos diferentes tempos e espaços escolares, possibilitando a sua participação na construção de um mundo compartilhado.

Palavras-chave : Infância; Educação Inclusiva; Crianças.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )