SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31 número02Formação de adultos pouco escolarizados: paradoxos da perspectiva da aprendizagem ao longo da vidaOs desafios do MST e da educação na atualidade brasileira índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Perspectiva

versão impressa ISSN 0102-5473

Resumo

RIBEIRO, Marlene. Formação de educadores de jovens e adultos do campo: quase tudo por fazer. Perspectiva [online]. 2013, vol.31, n.02, pp.479-504. ISSN 0102-5473.

O objeto deste artigo situa-se na confluência de três temáticas, do que decorrem as dificuldades para abordá-lo. São elas: educação de jovens e adultos, formação de educadores e educação do campo, cada uma com as suas especificidades que precisam ser articuladas na unidade de formação de educadores de EJA do campo, com o objetivo de promover uma análise das questões que se colocam a essa formação. A subdivisão do artigo corresponde às temáticas articuladas nessa unidade, e permitirá, ao final, uma abordagem a respeito do que as une, apontando algumas conclusões. Sobre cada uma dessas temáticas há uma razoável produção de artigos, pesquisas, ensaios, documentos, mas sobre a unidade acima proposta não há registros ou, se existem, são raros. Por isso, acrescenta-se o quase tudo por fazer, que completa o título dado a esta reflexão e, ao mesmo tempo, reforça a importância da abordagem proposta.

Palavras-chave : Educação de Jovens e Adultos; Formação de Professores; Educação do Campo.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )