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Perspectiva
versão impressa ISSN 0102-5473versão On-line ISSN 2175-795X
Resumo
TOGNETTA, Luciene Regina Paulino e DAUD, Rafael Petta. Formação docente e superação do bullying: um desafio para tornar a convivência ética na escola. Perspectiva [online]. 2018, vol.36, n.1, pp.370-385. ISSN 2175-795X. https://doi.org/10.5007/2175-795X.2018v36nlp370.
Este estudo teórico objetiva evidenciar a condição sine qua non da formação de professores para a diminuição dos problemas relacionados ao bullying em instituições educacionais. Em meio a um contexto em que a formação docente tem sido tratada de maneira superficial e ingênua, uma vez que, no caso específico dos problemas de convivência em que o bullying é a questão principal, tem se limitado a políticas públicas que definham na elaboração de cartilhas e campanhas de conscientização, toma-se imperativa a discussão de dados que permitam confirmar a necessidade de que os professores possam aderir, de forma mais evoluída, a valores morais para que suas intervenções também possam ser fortalecidas a ponto de contribuírem para a superação de formas de violência como o bullying.
Palavras-chave : Formação de Professores; Valores Morais.