SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número23Programas de avaliação em larga escala: algumas consideraçõesEscola estatal, escola pública e conhecimento: avaliando caminhos contraditórios na formação de professores e seus alunos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831

Resumo

MARTINS, Ângela Maria. Avaliação de projeto: a construção da noção de tempo no ensino de História. Est. Aval. Educ. [online]. 2001, n.23, pp.105-118. ISSN 0103-6831.

Este texto tece considerações acerca dos resultados obtidos em projeto de intervenção realizado em escolas da rede pública estadual paulista, denominado “A construção da noção de tempo em crianças de 1ª a 4ª séries”. Seu objetivo principal era o de construir a noção de tempo e espaço em crianças de 1ª a 4ª séries, a partir do desenvolvimento de atividades que interferiam na prática da sala de aula. Como fundamentação teórica de referência, utilizou-se a Proposta Curricular de História elaborada pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, cujos eixos temáticos são: trabalho, cultura, relações sociais, processos migratórios, conquista das terras brasileiras e a questão indígena, a divisão político-administrativa e territorial do Brasil.

Palavras-chave : Projeto; Ensino de História; Escolas Públicas; São Paulo; Avaliação da Educação.

        · texto em Português     · Português ( pdf )