SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31 número76AUTOEVALUACIÓN: OBSERVANDO Y ANALIZANDO LA PRÁCTICA DOCENTEFORMANDO FORMADORES: ENSEÑANZA Y EVALUACIÓN DE LA PRODUCCIÓN TEXTUAL EN LA RED MUNICIPAL índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831versión On-line ISSN 1984-932X

Resumen

TOMAS, MARIA CAROLINA; D’ALBUQUERQUE, RAQUEL WANDERLEY; NEVES, OTAVIANO FRANCISCO  y  MESQUITA, MAYTÊ CABRAL. ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO DISCENTE NA AVALIAÇÃO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR. Est. Aval. Educ. [online]. 2020, vol.31, n.76, pp.28-48.  Epub 26-Ago-2020. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v0ix.6815.

O objetivo do artigo é compreender quais fatores influenciam a participação dos alunos em um processo de avaliação docente, identificando os perfis mais e menos propensos a participar, incluindo características individuais e dos cursos aos quais estão vinculados. Os dados analisados são da avaliação docente semestral de uma IES privada entre 2016 e 2018. O modelo de análise é a regressão logística multinível. Os resultados apontam que características individuais e também dos cursos, afetam a probabilidade de participação discente na avaliação dos professores: ser mulher, acima de 41 anos de idade, beneficiário de programas de financiamento ou bolsa de estudos, em um curso de licenciatura ou em um curso integral tendem a aumentar a probabilidade de participação na avaliação docente.

Palabras clave : AVALIAÇÃO DOCENTE; EDUCAÇÃO SUPERIOR; PARTICIPAÇÃO DO ALUNO.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Inglés | Portugués     · Inglés ( pdf ) | Portugués ( pdf )