SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32INSTITUTIONAL EVALUATION AND MANAGEMENT IN/OF EARLY CHILDHOOD EDUCATION IN THE MIDST OF COVID-19EDUCATIONAL ASSESSMENT IN TECHNOLOGICAL UNDERGRADUATE COURSES: CHALLENGES DURING THE PANDEMIC author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Estudos em Avaliação Educacional

Print version ISSN 0103-6831On-line version ISSN 1984-932X

Abstract

DAVID, PRISCILA BARROS; BARROS FILHO, EDGAR MARÇAL DE; CARVALHO, WINDSON VIANA DE  and  MENDES, DÉBORA LÚCIA LIMA LEITE. ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIA EM ESCOLAS PRIVADAS. Est. Aval. Educ. [online]. 2021, vol.32, e08335.  Epub Dec 11, 2021. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v32.8335.

Esta pesquisa investiga a percepção de famílias com crianças matriculadas em 79 escolas privadas, na cidade de Fortaleza, sobre o processo de implantação do ensino remoto emergencial. Os dados foram coletados mediante a aplicação de um questionário on-line, composto por perguntas fechadas e abertas, respondido por 201 participantes. O procedimento de análise foi precedido de tratamento estatístico e análise de conteúdo, tendo sido fundamentado no modelo de avaliação do Contexto, Insumo, Processo e Produto. Os resultados indicaram limitações de planejamento, infraestrutura e acompanhamento do ensino remoto, na perspectiva das famílias, que, por outro, lado reconheceram a importância do sistema para a manutenção do vínculo das crianças com a escola e uma maior segurança contra a covid-19.

Keywords : ENSINO PELA INTERNET; EDUCAÇÃO INFANTIL; AVALIAÇÃO DOS SISTEMAS DE ENSINO; COVID-19.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )