SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E A GESTÃO NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM MEIO À COVID-19AVALIAÇÃO EDUCACIONAL NAS GRADUAÇÕES TECNOLÓGICAS: DESAFIOS DURANTE A PANDEMIA índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831versão On-line ISSN 1984-932X

Resumo

DAVID, PRISCILA BARROS; BARROS FILHO, EDGAR MARÇAL DE; CARVALHO, WINDSON VIANA DE  e  MENDES, DÉBORA LÚCIA LIMA LEITE. ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIA EM ESCOLAS PRIVADAS. Est. Aval. Educ. [online]. 2021, vol.32, e08335.  Epub 11-Dez-2021. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v32.8335.

Esta pesquisa investiga a percepção de famílias com crianças matriculadas em 79 escolas privadas, na cidade de Fortaleza, sobre o processo de implantação do ensino remoto emergencial. Os dados foram coletados mediante a aplicação de um questionário on-line, composto por perguntas fechadas e abertas, respondido por 201 participantes. O procedimento de análise foi precedido de tratamento estatístico e análise de conteúdo, tendo sido fundamentado no modelo de avaliação do Contexto, Insumo, Processo e Produto. Os resultados indicaram limitações de planejamento, infraestrutura e acompanhamento do ensino remoto, na perspectiva das famílias, que, por outro, lado reconheceram a importância do sistema para a manutenção do vínculo das crianças com a escola e uma maior segurança contra a covid-19.

Palavras-chave : ENSINO PELA INTERNET; EDUCAÇÃO INFANTIL; AVALIAÇÃO DOS SISTEMAS DE ENSINO; COVID-19.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )