SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34PSYCHOMETRIC ADEQUACY OF A SCALE TO MEASURE DROPOUT PROPENSITYSCHOOL EFFECTIVENESS IN FEDERAL TECHNICAL AND VOCATIONAL EDUCATION INSTITUTIONS author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Estudos em Avaliação Educacional

Print version ISSN 0103-6831On-line version ISSN 1984-932X

Abstract

GALVAO, FERNANDO VIZOTTO. EFEITOS DO PROGRAMA ENSINO INTEGRAL SOBRE O DESEMPENHO DOS ALUNOS NO SAEB. Est. Aval. Educ. [online]. 2023, vol.34, e09346.  Epub Dec 29, 2023. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v34.9346.

O artigo avalia o impacto do Programa Ensino Integral (PEI), implementado pela rede estadual de ensino de São Paulo desde 2012, sobre o desempenho dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental nos testes de português e matemática do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Por meio da aplicação combinada das técnicas de Pareamento por Escore de Propensão e Diferenças em Diferenças, foram obtidas estimativas de impactos positivos do PEI, sendo os impactos de três anos de participação no programa superiores aos impactos de um ano de participação.

Keywords : PROGRAMA ENSINO INTEGRAL; AVALIAÇÃO DE IMPACTO; DESEMPENHO ESCOLAR.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )