SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34ADECUACIÓN PSICOMÉTRICA DE UNA ESCALA DE MEDIDA DE PROPENSIÓN A LA DESERCIÓNEFICACIA ESCOLAR DE LAS INSTITUCIONES FEDERALES DE EDUCACIÓN PROFESIONAL índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831versión On-line ISSN 1984-932X

Resumen

GALVAO, FERNANDO VIZOTTO. EFEITOS DO PROGRAMA ENSINO INTEGRAL SOBRE O DESEMPENHO DOS ALUNOS NO SAEB. Est. Aval. Educ. [online]. 2023, vol.34, e09346.  Epub 29-Dic-2023. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v34.9346.

O artigo avalia o impacto do Programa Ensino Integral (PEI), implementado pela rede estadual de ensino de São Paulo desde 2012, sobre o desempenho dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental nos testes de português e matemática do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Por meio da aplicação combinada das técnicas de Pareamento por Escore de Propensão e Diferenças em Diferenças, foram obtidas estimativas de impactos positivos do PEI, sendo os impactos de três anos de participação no programa superiores aos impactos de um ano de participação.

Palabras clave : PROGRAMA ENSINO INTEGRAL; AVALIAÇÃO DE IMPACTO; DESEMPENHO ESCOLAR.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )