SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34ADEQUAÇÃO PSICOMÉTRICA DE UMA ESCALA DE MEDIDA DE PROPENSÃO À EVASÃOEFICÁCIA ESCOLAR DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831versão On-line ISSN 1984-932X

Resumo

GALVAO, FERNANDO VIZOTTO. EFEITOS DO PROGRAMA ENSINO INTEGRAL SOBRE O DESEMPENHO DOS ALUNOS NO SAEB. Est. Aval. Educ. [online]. 2023, vol.34, e09346.  Epub 29-Dez-2023. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v34.9346.

O artigo avalia o impacto do Programa Ensino Integral (PEI), implementado pela rede estadual de ensino de São Paulo desde 2012, sobre o desempenho dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental nos testes de português e matemática do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Por meio da aplicação combinada das técnicas de Pareamento por Escore de Propensão e Diferenças em Diferenças, foram obtidas estimativas de impactos positivos do PEI, sendo os impactos de três anos de participação no programa superiores aos impactos de um ano de participação.

Palavras-chave : PROGRAMA ENSINO INTEGRAL; AVALIAÇÃO DE IMPACTO; DESEMPENHO ESCOLAR.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )