SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.01 número04Educação e cidadaniaLas diferencias individuales y sociales y la evaluación en educación índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versão impressa ISSN 0104-4036

Resumo

GOULART, Iris Barbosa. Avaliação retorna ao cenário da educação; a experiência de Minas Gerais. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 1994, vol.01, n.04, pp.23-31. ISSN 0104-4036.

Este artigo se inicia com o histórico da avaliação educacional no Brasil e parte para enfatizar a importância de se planejar a educação, realçando o papel da avaliação neste planejamento. Aborda, em seguida, a experiência de alguns países onde a avaliação tem desempenhado papel relevante e apresenta a avaliação educacional como política pública. Finalmente, analisa a experiência da avaliação sistêmica adotada em Minas Gerais a partir de 1991.

        · texto em Português     · Português ( pdf )