SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.04 número10Relação pedagógica: a dialética entre aprender e avaliar índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036

Resumen

SARTORI, Jerônimo. Avaliando a construção da atitude científica do educador a partir do desempenho pedagógico-didático. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 1996, vol.04, n.10, pp.39-50. ISSN 0104-4036.

Este artigo tenta apresentar, com base em investigação realizada, fatores intervenientes no processo de construção da atitude científica, que visa aprimorar o exercício pedagógico- didático do educador. O artigo relata, de forma sucinta, a explicitação metodológica adotada no estudo. Apresenta alguns argumentos teóricos que possibilitaram a análise e interpretação dos dados e informações da pesquisa. Salienta, como emergentes do estudo, os elementos que concorrem para que o ato educativo passe do plano teórico ao prático e vice-versa. E, finalmente, realça os pontos significativos evidenciados na experiência vivenciada.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )