SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.05 número14A autonomia das universidades públicas e a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei n° 9394, de 20/12/96)Análise métrica de um instrumento de medida da aprendizagem através da Teoria de Respostas ao Item (TRI) índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036

Resumen

ROCHA, Marise Maria Santana da. A prática avaliativa de professores de matemática no ensino fundamental. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 1997, vol.05, n.14, pp.49-58. ISSN 0104-4036.

Este estudo buscou analisar as representações de professores de matemática sobre o ensino e a avaliação desse conteúdo. Traz uma discussão teórica em torno dos impasses e possibilidades da avaliação da aprendizagem, das dificuldades que permeiam o ensino e a avaliação da matemática, bem como propostas emergentes e estudos realizados por pesquisadores, buscando a superação dessas dificuldades. Encontram-se nas considerações finais recomendações e sugestões aos professores de matemática.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )