SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.06 número21O diário reflexivo, avaliação e investigação didáticaUn programa de enriquecimiento para alumnos de alta capacidad de cinco a siete años índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036

Resumen

MAIA, Nelly Aleotti. A tutoria e a avaliação: duas questões críticas no ensino a distância. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 1998, vol.06, n.21, pp.463-474. ISSN 0104-4036.

O presente trabalho é um estudo crítico de alguns aspectos essenciais no ensino a distância - a tutoria e a avaliação. Parte das características fundamentais do ensino a distância, a autora fundamenta suas críticas e conclusões em sua experiência em tecnologia educacional e, mais concretamente, no Projeto CEP - UFRJ (Centro de Estudos Pessoais - Universidade Federal do Rio de Janeiro) com cursos de pós-graduação. São discutidas formas de tutoria e de avaliação, sua interação recíproca e seu papel no ensino a distância.

Palabras clave : Ensino a Distância; Tutoria; Avaliação; Sistema; Subsistema.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )