SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 número24Reforma Fernando de Azevedo no Distrito Federal: trabalho e cidadania para o operariadoAvaliando um programa de governo: a voz dos atores índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036

Resumen

BOCLIN, Roberto. Indicadores de desempenho: novas estratégias da educação superior. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 1999, vol.07, n.24, pp.299-308. ISSN 0104-4036.

A avaliação do Desempenho de Instituições de Nível Superior adquiriu expressiva importância com o progresso da Micro-Eletrônica e da Informática, viabilizando o aproveitamento de indicadores múltiplos mensuráveis, quantitativos e qualitativos. O artigo enfatiza a utilização de indicadores de desempenho, analisando as suas características e atributos desejáveis, concluindo por um exercício exemplificador. Tem a propósito de destacar a importância da avaliação de desempenho institucional na gestão e no planejamento das instituições de ensino superior.

Palabras clave : Indicador; Efeito Comparativo; Indicadores Múltiplos.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )