SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.08 número28Escola: ambientes, estruturas, variáveis e competências índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036

Resumen

PARO, Vitor Henrique. Por que os professores reprovam: resultados preliminares de uma pesquisa. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2000, vol.08, n.28, pp.273-282. ISSN 0104-4036.

O artigo apresenta resultados preliminares de pesquisa em andamento que visa estudar a resistência dos professores à aprovação de alunos no ensino fundamental. Com o propósito de estimular o debate sobre o tema, são apresentadas observações e reflexões a respeito de possíveis determinantes da tendência docente à reprovação de estudantes bem como acerca de seus efeitos sobre o desempenho do ensino fundamental.

Palabras clave : Administração Escolar; Avaliação Educacional; Avaliação Escolar; Ensino Fundamental; Ensino Organizado em Ciclos; Produtividade Escolar; Progressão Continuada; Promoção Automática de Alunos; Qualidade da Educação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )