SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.09 número31Curso de pedagogia: novos questionamentos em torno de uma velha identidadeGlobalização e educação: uma proposta para a avaliação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versão impressa ISSN 0104-4036

Resumo

SILVA, Christina Marília Teixeira da  e  AZEVEDO, Nyrma Souza Nunes de. Mudanças na formação de professores: proposta de estratégia em relação às tecnologias de informação e comunicação. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2001, vol.09, n.31, pp.193-204. ISSN 0104-4036.

O trabalho aponta a necessidade de mudança na formação e atualização de professores devido ao crescente emprego de tecnologias de informação e comunicação na Educação. Assim, propõe uma estratégia de modo a alterar a subjetividade destes profissionais para capacitá-los a lidar com estas tecnologias em sua prática pedagógica diária. Resultados preliminares indicam que a proposta pode favorecer a modificação de atitude dos sujeitos em relação às novas tecnologias.

Palavras-chave : Educação; Formação de Professores; Tecnologias de Informação e Comunicação; Psicologia da Educação.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )