SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.09 número31Curso de pedagogia: novos questionamentos em torno de uma velha identidadeGlobalização e educação: uma proposta para a avaliação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versão impressa ISSN 0104-4036

Resumo

SILVA, Christina Marília Teixeira da  e  AZEVEDO, Nyrma Souza Nunes de. Mudanças na formação de professores: proposta de estratégia em relação às tecnologias de informação e comunicação. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2001, vol.09, n.31, pp.193-204. ISSN 0104-4036.

EI trabajo apunta la necesidad de cambio en la formación de profesores debido al creciente empleo de tecnología de información y comunicación en la Educación. Así de este modo, propone una estrategia de forma que altere la subjetividad de estos profesionales para capacitarlos a lidiar con estas tecnologías en su práctica pedagógica diaria. Hay resultados preliminares que indican que la propuesta puede favorecer la modificación de actitud de los sujetos en relación a las nuevas tecnologías.

Palavras-chave : Educação; Formação de Professores; Tecnologias de Informação e Comunicação; Psicologia da Educação.

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )