Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação
versión impresa ISSN 0104-4036
Resumen
AYRES, Sandra. Boletim da Escola: diagnóstico multidimensional das escolas do Paraná. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2003, vol.11, n.38, pp.33-44. ISSN 0104-4036.
Este texto pretende registrar a construção de um instrumento de disseminação de resultados de uma avaliação em larga escala, a partir da compreensão de seu caráter iluminativo, e que, portanto, exigiu a apresentação simultânea de outros indicadores educacionais. Apresenta também o que foi na prática exercido enquanto papel social da avaliação, na medida do envolvimento de toda a comunidade escolar no processo, com grande envolvimento e participação dos pais dos alunos.
Palabras clave : Avaliação em Larga Escala; Indicadores Educacionais; Comunidade Escolar; Gestão Educacional.