SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue20Literacy and orthographyReading: counter-words offer author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060

Abstract

POSSENTI, Sírio. Notas um pouco céticas sobre hipertexto e construção de sentido. Educ. Rev. [online]. 2002, n.20, pp.59-75. ISSN 0104-4060.

O objetivo deste trabalho é contrapor-se a um discurso de maravilhamento em relação ao hipertexto. Tenta-se mostrar que parte desse otimismo deriva de análise equivocada dos textos “tradicionais” e de seus suportes. Tenta-se mostrar que o efeito mais positivo das teorias sobre o hipertexto é deixar mais claro que os textos tradicionais são menos lineares e menos dependentes do autor do que se supõe nesta contraposição.

Keywords : Hipertexto; Sentido; Autoria; Leitura.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )