SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número20Alfabetização e ortografiaLeitura: uma oferta de contrapalavras índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educar em Revista

versão impressa ISSN 0104-4060

Resumo

POSSENTI, Sírio. Notas um pouco céticas sobre hipertexto e construção de sentido. Educ. Rev. [online]. 2002, n.20, pp.59-75. ISSN 0104-4060.

O objetivo deste trabalho é contrapor-se a um discurso de maravilhamento em relação ao hipertexto. Tenta-se mostrar que parte desse otimismo deriva de análise equivocada dos textos “tradicionais” e de seus suportes. Tenta-se mostrar que o efeito mais positivo das teorias sobre o hipertexto é deixar mais claro que os textos tradicionais são menos lineares e menos dependentes do autor do que se supõe nesta contraposição.

Palavras-chave : Hipertexto; Sentido; Autoria; Leitura.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )