SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue04Considerations about national education policy for illiterate youth and adultsThe paradigm of accounting education: Educational policy and administrative perspectives of higher schooling in Portugal author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação

Print version ISSN 1413-2478

Abstract

KNIJNIK, Gelsa. As novas modalidades de exclusão social: trabalho, conhecimento e educação. Rev. Bras. Educ. [online]. 1997, n.04, pp.35-42. ISSN 1413-2478.

Busca analisar, entre as múltiplas novas modalidades de exclusão social, a exclusão produzida pelos conhecimentos. Examina os efeitos sociais produzidos pela presença no currículo escolar de um conjunto particular de conhecimentos. Problematiza como se produzem essas exclusões na "escola". Essa análise está muito fundamentada na trajetória da autora como educadora matemática, sobretudo pelos trabalhos de assessoria  que prestou junto ao Setor de Educação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem- Terra do Rio Grande do Sul.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )