SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número04Considerações sobre a política da União para a educação de jovens e adultos analfabetosO paradigma da educação contábil: políticas educativas e perspectivas gerencialistas no ensino superior em Portugal índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação

versión impresa ISSN 1413-2478

Resumen

KNIJNIK, Gelsa. As novas modalidades de exclusão social: trabalho, conhecimento e educação. Rev. Bras. Educ. [online]. 1997, n.04, pp.35-42. ISSN 1413-2478.

Busca analisar, entre as múltiplas novas modalidades de exclusão social, a exclusão produzida pelos conhecimentos. Examina os efeitos sociais produzidos pela presença no currículo escolar de um conjunto particular de conhecimentos. Problematiza como se produzem essas exclusões na "escola". Essa análise está muito fundamentada na trajetória da autora como educadora matemática, sobretudo pelos trabalhos de assessoria  que prestou junto ao Setor de Educação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem- Terra do Rio Grande do Sul.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )