SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue18Recent scientific production on curriculum and multiculturalism in Brazil (1995-2000): advances, challenges and tensionsFrom the myth or technology to the technological paradigm: technological mediation in pedagogical practices author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação

Print version ISSN 1413-2478

Abstract

BRZEZINSKI, Iria  and  GARRIDO, Elsa. Análise dos trabalhos do GT Formação de Professores: o que revelam as pesquisas do período 1992-1998. Rev. Bras. Educ. [online]. 2001, n.18, pp.82-100. ISSN 1413-2478.

O texto analisa setenta trabalhos apresentados no GT Formação de Professares da ANPEd, no períodol992-1998. As pesquisas foram organizadas segundo cinco descritores: formação inicial de professores, formação continuada, práticas pedagógicas, profissionalização docente e revisão da literatura sobre formação de professores. O estudo procura oferecer uma visão compreensiva sobre as questões, os referenciais teóricos e os avanços do conhecimento na área, explorando relações, explicitando divergências e delineando tendências de pesquisa. O conjunto dos trabalhos traz contribuições para fundamentar e subsidiar propostas e políticas de formação e de desenvolvimento profissional docente.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )