SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.06 número03Um estudo da eficiência dos programas de pós-graduação em engenharia no BrasilLa universidad publica y el nuevo gobierno: la paradoja de la modernización conservadora índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versão impressa ISSN 1414-4077

Resumo

VERSIEUX, Rogério Evaristo. A avaliação do curso de pedagogia no Exame Nacional de Cursos. Avaliação (Campinas) [online]. 2001, vol.06, n.03, pp.67-70. ISSN 1414-4077.

A realização da prova do Exame Nacional de Cursos da Pedagogia trouxe à tona duas questões candentes: uma, a questão do referencial teórico que se consubstancia nas Diretrizes Curriculares emitidas pelo Conselho Nacional de Educação, com a teoria educacional aceita e praticada pelos educadores da área da Pedagogia. Ao executar a prova do Exame Nacional de Cursos foram desprezados frontalmente os princípios educacionais de ambos; Conselho Nacional de Educação e as teorias e práticas dos educadores. A segunda questão é o questionamento legal pelo não atendimento a dispositivo em vigor, cabendo questionamento e oportuna tomada de posição do Conselho Nacional de Educação.

Palavras-chave : Avaliação; Pedagogia; Exame Nacional de Cursos.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )